ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

07.11.2018 |

Câmara de Vereadores de São José do Cedro vai intermediar audiência pública sobre sistema prisional


 

De acordo com o presidente, CLAÚDIO WARTHA, do PSDB, após a sessão ordinária desta semana, moradores vizinhos à Unidade Prisional Avançada foram novamente à Casa a fim de tratar sobre a organização da audiência pública.

A proposta dos moradores, e intermediada pelo Legislativo cedrense, é chamar os representantes do Estado, do Departamento de Administração Prisional, do Judiciário, do Ministério Público e do município ainda neste mês.

Recentemente, os moradores lotaram a Câmara de Vereadores de São José do Cedro para denunciar problemas de saneamento básico, superlotação, fugas e reformas sem autorização da prefeitura na estrutura.

Agora, eles organizaram uma comissão e o objetivo, com a realização da audiência pública, é cobrar ações que melhorem a sensação de segurança de quem mora nas proximidades da unidade, instalada no bairro Jardim.

O presidente do Legislativo, CLAUDIO WARTHA, comenta que os moradores também querem respostas por parte dos responsáveis pelo sistema prisional.

Segundo o vereador, eles questionam vários aspectos, entre eles, o aumento do número de presos recebidos em São José do Cedro, em desacordo com o que havia sido estabelecido inicialmente.

Também questionam o fato de a unidade passar por constantes reformas e ampliações sem apresentar qualquer tipo de projeto à prefeitura.

MARIA IRENE ESCHER, que falou em nome dos moradores durante a sessão do Legislativo, disse que o pedido é para a retirada da unidade do local.

Mas, como esse é um processo demorado, a reivindicação é que, de momento, pelo menos, não seja ampliada a lotação da UPA, que conta hoje com mais de 100 detentos.

Essas questões todas, segundo o presidente da Câmara, CLAUDIO WARTHA, serão abordadas na audiência pública, que está sendo organizada para acontecer ainda neste mês em São José do Cedro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2018 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri