FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

15.01.2019 |

Temporada de férias de verão é período para reforçar o alerta sobre a prevenção aos afogamentos


De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul, IVAIR GANZER, medidas simples podem evitar uma tragédia.

Ele entende que, nessa época do ano as pessoas busquem locais para se refrescar, por exemplo, campings, encostas de rios, piscinas e açude, mas lembra que é importante lembrar de um velho ditado: ‘água no umbigo é sinal de perigo'.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, é recomendado evitar entrar em rios e açudes por que a água é turva e não há como saber onde está pisando.

Mesmo em piscinas, em casa, clubes ou áreas de campings, ele pontua que se deve analisar o espaço antes de entrar na água e nunca ficar sozinho, especialmente no caso de crianças.

IVAIR GANZER recomenda também as pessoas a deixarem boias por perto. Especialmente, se forem entrar em rios ou açudes, a indicação é amarrar essa boia ou câmara de pneu a uma corda.

"Tomando os cuidados, em caso de necessidade, qualquer um pode fazer o socorro a uma vítima de afogamento, até mesmo sem entrar na água", observa.

Ele acrescenta que também não se deve entrar na água após ingerir bebida alcoólica ou após as refeições.

O número de óbitos por afogamento no Brasil, segundo dados da Sobrasa, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, chega a seis mil por ano. Os incidentes não fatais chegam a mais de 100 mil.

As crianças, infelizmente, são as maiores vítimas. Entre um e nove anos, o afogamento é a segunda causa de morte.

 

 

Foto: Ilustração/Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri