FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

11.04.2019 |

Comandante da Polícia Militar de São José do Cedro apresenta relatório de índices de criminalidade em nosso município


 

O sargento CLEITON TRECCO, participou da reunião da Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira e apresentou aos parlamentares um relatório contendo os índices de criminalidade apurados pela PM local entre os anos de 2017 e 2018.

TRECCO havia sido questionado pelo vereador FLÁVIO DOS SANTOS (MDB) durante o mês de fevereiro a respeito de números oficiais sobre a segurança e os trabalhos da PM cedrense.

De acordo com ele, os principais índices de ocorrências atendidas pela PM cedrense estão relacionados a acidentes de transito, furtos, homicídios, roubo, perturbação ao sossego e violência doméstica.

TRECCO apresentou inicialmente um histórico da Polícia Militar de Santa Catarina, áreas da atuação do Batalhão, formas de ingresso na PM e os trabalhos desenvolvidos pelos policiais do destacamento local.

O comandante ainda revelou os programas desenvolvidos na comunidade cedrense, entre eles o PROERD, a Rede de Vizinhos, as constantes Blitz de trânsito, as abordagens rotineiras de suspeitos, entre outras.

Com relação aos índices de criminalidade, CLEITON TRECCO revelou que em 2017 foram registrados 430 crimes em São José do Cedro, configurando cerca de 250 ocorrências, média de menos de uma ocorrência por dia.

Em 2018, foram registrados 527 crimes e, entre eles, um homicídio, uma tentativa de homicídio e 17 furtos.

Em relação a acidentes de trânsito, o comandante revelou que em 2017 foram 97 ocorrências atendidas na cidade e no interior. Em 2018, este número aumentou e foram 111 acidentes registrados, com ou sem vítimas.

Com relação aos casos de roubo, que são os crimes com uso da violência, TRECCO disse que em 2017 foram 4 ocorrências e em 2018 o número baixou para duas.

Afirmou que o número de furtos apresentou uma queda, juntamente com o número de roubos.

"Porém, a pessoa que é furtada ou roubada não está preocupada com o índice que é baixo. Ela quer se sentir segura e não ser vitima da criminalidade", destacou o comandante da PM local.

CLEITON TRECCO reforçou a importância da sociedade civil, dos bairros e ruas estarem em constante contato com a Polícia.

"A gente quer que as pessoas ajudem a polícia. Em qualquer atitude suspeita, acionem o 190. Isso vai garantir que tenhamos cada vez menos crimes em São José do Cedro", finalizou ele.

 

 

Foto: Rádio Integração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri