FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

29.05.2019 |

Rompimento de um cabo da linha de distribuição de energia elétrica provoca apagão de mais de duas horas e meia no extremo oeste


 

Ontem, por volta de 18 horas e 15 minutos, depois de piscar duas vezes as luzes das lâmpadas apagaram de vez em São José do Cedro. Conforme foi anoitecendo o breu tomou conta da cidade, do interior, e o fornecimento de energia elétrica foi retomado por volta de 21 horas e 10 minutos.

Além das unidades consumidoras de São José do Cedro, as de Princesa, de Guarujá do Sul, de Anchieta, de Palma Sola, de Dionísio Cerqueira e de parte do interior de Guaraciaba também ficam no escuro por mais de duas horas e meia.

Enquanto no interior, em inúmeras propriedades trabalhos como os de ordenha ficaram pela metade, na cidade mercados, farmácias, lanchonetes, estabelecimentos de ensino tiveram que fechar as portas mais cedo A Rádio Integração ficou fora do ar. No hospital cedrense, apesar de contar com o gerador, há notícia de que pelo menos uma cesárea teve que ser adiada.

De acordo com o supervisor de Operação e Manutenção da Agência da Celesc em São Miguel do Oeste, JOÃO FRANCISCO VIEIRA, o apagão ocorreu por conta do rompimento de um cabo da linha de distribuição, de 69 mil Volts que atender a região.

Ele explica que esse rompimento provocou o desligamento da subestação de energia elétrica, o que deixou cerca de 23 mil unidades consumidoras de sete municípios do Extremo Oeste no escuro. Guarujá do Sul foi o último município a receber novamente a energia elétrica.

Segundo o supervisor de Operação e Manutenção da Agência da Celesc, ontem à noite, a primeira preocupação dos servidores foi trabalhar para restabelecer o funcionamento do sistema, que a partir das 21 horas e 10 ainda operou de modo provisório, com escalonamento de carga.

Hoje, conforme JOÃO FRANCISCO, o serviço está totalmente restabelecido e os servidores da Celesc apuram as circunstâncias que levaram ao rompimento do cabo da linha de distribuição. Entre as hipóteses levantadas está a de que uma descarga atmosférica tenha atingido o cabo.

De acordo com ele, o trabalho de conserto feito ontem à noite e que se estendeu até as três horas da madrugada de hoje, já é definitivo e hoje o fornecimento de energia elétrica para os municípios do Extremo Oeste está regularizado.

A reportagem da Rádio Integração também manteve contato com a assessoria de imprensa da central da Celesc em Florianópolis e relatou a dificuldade que a população, bem como os meios de comunicação enfrentam em situações como esta, de falta de energia.

Por meio de uma nota, a Celesc apenas reforçou seus canais oficiais para atendimento ao consumidor, pelos telefones 0800 48 0196 par registro de ocorrência e 0800 48 0120 para o atendimento comercial.

 

 

Foto: Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri