ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

12.06.2019 |

Vereador cobra informações sobre prestação de serviço de plantão médico no hospital de Guarujá do Sul


 

ANTONIO ANDRÉ DE SOUZA, do PSDB, fez um pedido de informação à Associação Beneficente Hospitalar para saber o que prevê o contrato de plantão médico e como este serviço está sendo prestado na cidade.

O vereador comenta que foi abordado por moradores guarujaenses. Eles reclamaram do serviço de plantão médico oferecido pela unidade hospitalar.

"As pessoas me cobram muito sobre o trabalho do médico plantonista. Pelo que sabe havia um contrato com um médico, que saiu da região há dois meses. Desde então, mesmo que o contrato esteja vigente até setembro, outro médico assumiu o serviço. O problema é que as pessoas não se adaptaram ao método de trabalho dele", detalho o vereador tucano.

ANTONIO ANDRÉ DE SOUZA salienta que as reclamações que chegaram até ele indicam a ausência do médico na unidade, no horário do plantão, e atendimento dos pacientes por telefone.

"As poucas informações que recebemos indicam que o médico quer implantar o sistema de trabalho que usa em outras cidades, mas a nossa população não aceita isso", assinala.

O vereador guaruajense lembra que o poder público municipal repassa 140 mil reais para o hospital de Guarujá do Sul no ano e mais trinta mil reais por mês para pagar especificamente o plantão médico.

"Dá para se dizer que são mil reais por dia. É dinheiro público e cabe ao vereador fiscalizar a aplicação desse dinheiro. Por isso, pedimos que a diretoria, que quem trabalha no hospital de Guarujá do Sul informe o que prevê o contrato e como o serviço está sendo prestado, para que se cumpra o contrato", finaliza TONINHO.

A direção do hospital de Guarujá do Sul deve se manifestar no plenário da Câmara de Vereadores nos próximos dias.

A reportagem da Rádio Integração fez contato com o prefeito CLAUDIO JUNIOR WESCHENFELDER, uma vez que o município repassa dinheiro para o pagamento do médico plantonista. O prefeito disse que vai aguardar o posicionamento da equipe do hospital para se manifestar sobre o assunto.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri