ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

25.06.2019 |

Vereador quer proibição da venda para menores e uso de narguilé em locais públicos de Guarujá do Sul


 

O pedido deve ser apresentado na Câmara de Vereadores, CLAUDENIR GOMES DOS SANTOS, do PT, na sessão desta semana.

No programa do Legislativo guarujaense, veiculado pela Rádio Integração no último sábado, ele adiantou que deve solicitar a proibição da venda para menores e também o uso de narguilé em locais públicos do município.

Segundo o vereador, mais conhecido como LOLO, a indicação tem como objetivo prevenir impactos negativos na saúde, especialmente dos jovens.

"A gente observa muitos jovens usando narguilé em Guarujá do Sul, por exemplo, na praça. A preocupação é que, ao contrário do que se imagina, o narguilé traz prejuízos à saúde e pode levar ao uso de outras drogas também", afirma o autor da proposta.

CLAUDENIR GOMES DOS SANTOS destaca que o narguilé, consiste em uma espécie de cachimbo de água no qual o tabaco aromatizado é queimado e fumado por meio de uma mangueira.

O petista enfatiza que o costume oriundo da oriente médio, segundo instituições médicas, é ainda mais prejudicial do que o cigarro.

Ele relacionou que uma pesquisa do INCA, Instituto Nacional do Câncer, concluiu que uma hora de uso do narguilé equivale a 100 cigarros.

Conforme o vereador de Guarujá do Sul, a preocupação em proibir a venda para menores e o uso de narguilé em locais públicos pretende proteger a saúde, especialmente dos jovens.

A indicação ainda deve ser apresentada e avaliada pelos vereadores na sessão desta terça-feira, dia 25, a partir das 19 horas.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri