FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

04.07.2019 |

Cinco homens são condenados a 138 anos de prisão por morte de advogado


 

A sentença, definida pelo Tribunal do Júri, após uma sessão de julgamento que durou três dias, foi proferida ontem à tarde pelo juiz de São Miguel do Oeste, MÁRCIO CRISTÓFOLI.

Cinco homens foram condenados por envolvimento no crime que levou à morte o advogado JOACIR MONTAGNA. O crime ocorreu no dia 13 de agosto do ano passado, no escritório da vítima, em Guaraciaba.

Os jurados entenderam que ADELINO DALA RIVA contratou LUCAS GOMES DOS SANTOS com promessa de recompensa, para executar o advogado JOACIR MONTAGNA com frieza e crueldade, entregando inclusive a arma utilizada no crime como parte do pagamento.

Por conta disso, DALA RIVA foi condenado a 34 anos de reclusão em regime fechado e 40 dias/multa pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, com aumento da pena pela crueldade e frieza com que a vítima foi executada, e porte de arma de fogo.

Já LUCAS, réu confesso e autor do disparo, foi condenado por homicídio duplamente qualificado com as qualificadoras "recompensa e meio que dificultou a defesa da vítima com aplicação de pena máxima de 30 anos de reclusão em regime fechado e a 4 anos de reclusão por porte de arma de fogo mas teve redução de 50% nestas duas pena por ter colaborado com as investigações.

O réu também foi condenado a três anos de reclusão por receptação de veículo de origem ilícita e nove anos de reclusão por associação criminosa, totalizando 29 anos e seis meses de reclusão em regime fechado e 55 dias/multa.

Quanto ao crime de associação criminosa, o magistrado entendeu que os irmãos, de maneira estável e permanente configuraram o crime de associação criminosa.

LUCAS exercia essa liderança e era o que tinha maior grau de decisão entre os três irmãos. Os três eram conhecidos como "Trio Parada Dura" em mensagens enviadas por aplicativos de mensagem.

O irmão que pilotou a motocicleta no deslocamento à Guaraciaba e na fuga, DAVID GOMES DOS SANTOS, foi condenado a 27 anos de reclusão e 30 dias/multa por latrocínio, dois anos de reclusão por receptação de veículo de origem ilícita e seis anos de reclusão por associação criminosa, totalizando 35 anos de reclusão em regime fechado e 30 dias/multa.

ABEL GOMES DOS SANTOS, também irmão de LUCAS, foi condenado a 27 anos de reclusão e 30 dias/multa por latrocínio, dois anos de reclusão por receptação de veículo de origem ilícita e sete anos e seis meses de reclusão por associação criminosa, totalizando 36 anos e seis meses de reclusão e 50 dias/multa.

Para o tio dos três irmãos, JOSÉ DE ALMEIDA, a pena aplicada foi de três anos de reclusão, mas como ele esteve preso desde o mês de novembro, poderá responder em liberdade o restante do processo após o julgamento.

O juiz, MÁRCIO CRISTÓFOLI, ainda informou que das sentenças, cabe recurso em instância superior.

 

 

Foto: Ilustração

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri