FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

07.08.2019 |

Golpe do bilhete premiado continua fazendo vítimas e também condenados



O golpe do bilhete premiado é um dos mais antigos crimes de estelionato de que se tem notícia no Brasil. Teria surgido na década de 1940.

Mesmo assim, há registros diários de pessoas - de todas as idades e classes sociais - vítimas desse delito.

As técnicas utilizadas pelos vigaristas são rústicas e repetitivas, mas capazes de convencer até mesmo pessoas experientes.

No dia primeiro de agosto, a terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve a condenação de uma mulher que aplicou o golpe contra uma senhora de 74 anos no oeste.

Segundo consta no processo, o acusado abordou a vítima no centro de São Miguel do Oeste às 11 da manhã do dia 17 de setembro de 2013.

Eles não se conheciam, conversaram alguma coisa e ele disse que havia ganho na loteria. Outra mulher se aproximou, demonstrou interesse no prêmio e fez algumas perguntas para o homem, do qual era cúmplice.

Não satisfeita, fez uma ligação, que disse ser para a Caixa Econômica Federal. A pessoa do outro lado da linha, também do bando, confirmou o prêmio de 800 mil reais.

Em seguida, o homem falou que daria o bilhete para elas, mas fez a exigência de 10 mil reais, pois não poderia esperar a liberação dos 800 mil.

A vítima fez as contas e achou que seria um excelente negócio. Foram os três de carro até agência da Caixa, onde a vítima sacou os 10 mil. Ela repassou o dinheiro, eles entregaram o bilhete e foram embora.

Os réus fizeram a mesma coisa no dia seguinte, na mesma cidade. Abordaram outra mulher e tudo aconteceu quase do mesmo jeito. A vítima entregou quatro mil para os criminosos.

 

 

Imagem ilustrativa

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri