ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

09.09.2019 |

Oferta de cursos superiores a distância e número de matriculados cresce a cada ano


 

A constatação da gestora do polo da Uninter em São José do Cedro, ANDREIA DEMOSSI PERIN, é comprovada pelos dados da Abed, a Associação Brasileira de Ensino a Distância.

Dados levantados com base no Censo da Educação Superior apontam que um em cada cinco matriculados em cursos superiores estudam a distância.

Na opinião da gestora do polo local da Uninter isso é positivo do ponto de vista que facilita o acesso ao ensino superior em razão da limitação de tempo e de recursos financeiros das pessoas, mas também preocupa em razão da quantidade de instituições que passaram a ofertar a modalidade.

"Preocupa-nos a questão da qualidade. Por isso, considero importante que as pessoas sempre façam uma pesquisa, busquem instituição com credibilidade no mercado em relação à qualidade dos cursos para evitar transtornos no futuro", destaca ANDREIA DEMOSSI PERIN.

Segundo ela, na região os cursos superiores a distância mais procurados permanecem os da área de Educação. Em São José do Cedro a maior procura continua sendo pelo curso de Pedagogia, mas o curso de Educação Física também tem despontado entre os mais buscados.

A gestora do Polo da Uninter acrescenta que, até o dia 12, quinta-feira, há possibilidade de matrícula em vagas remanescentes dos cursos de Administração com mensalidade de 280 reais, de Educação Especial 255 reais e de Jornalismo 382 reais.

Ela ressalta que também há vagas para quem quer fazer a segunda licenciatura, por exemplo, quem já é formado em Geografia, Matemática, Filosofia e quer fazer um novo curso na área de Educação. A duração é de um ano e as parcelas de 260 reais.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2019 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri