ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

12.02.2020 |

Recomendação é que postos de combustíveis adotem preços em conformidade com a política nacional da Petrobrás, repassando acréscimo e decréscimos aos consumidores


 

De acordo com a coordenadora do Procon Regional de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul, ELAINE SCHOFFENN, o polêmico cenário nacional sobre o não repasse da baixa do valor dos combustíveis aos consumidores pode ser observado também na região.

Enquanto a Petrobrás anunciou baixa de 11,8% no preço do litro da gasolina e de 14,5% no preço do diesel nas refinarias, nos postos de combustíveis do país, segundo a ANP, Associação Nacional do Petróleo, a redução foi somente de 0,3% na gasolina e de 0,58% no valor do litro de diesel.

Uma das alegações é que os postos ainda estariam trabalhando com o estoque comprado por valores mais altos.

Nos onze postos pesquisados de São José do Cedro, Princesa e Guarujá do Sul o comparativo somente poderá ser feito próximo do final do mês com a realização de um novo levantamento de dados por parte do Procon Regional.

ELAINE SCHOFFENN explica que vários fatores interferem no preço final dos combustíveis, que sai das refinarias tabelado pelo governo federal.

Entre eles estão os custos das distribuidoras, os impostos federais e estaduais sobre o combustível, a logística de distribuição, o porte dos mercados locais e a margem de rentabilidade dos postos.

Segundo ela, a quantidade de combustível comprado, a forma de pagamento e inclusive a concorrência em cada cidade é determinante para a definição dos preços.

Mas, ainda assim, a orientação do Procon estadual é que os proprietários de postos de combustíveis sigam a política nacional repassando acréscimos e decréscimos as consumidores.

A indicação é que os consumidores tabém façam uma pesquisa de preços, analisem os serviços e as condições de pagamento oferecidas em cada posto de combustível e, em caso de dúvidas, procurem o Procon Regional.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri