ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

15.05.2020 |

AMEOSC manifesta preocupação com a falta de isolamento social e pede ajuda da população na prevenção do Covid-19 para evitar novo fechamento do comércio


 

Em nota divulgada à imprensa, o presidente da AMEOSC, PLÍNIO DE CASTRO afirma que o custo do cuidado é menor do que o do reparo.

Segundo ele, em meio à pandemia do CORONAVÍRUS, agir pelo bem coletivo é uma responsabilidade de todos nós. Por isso, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Segue e nota enfatizando que os prefeitos da região da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc), acreditam que com medidas simples e efetivas, se conseguirá vencer o Coronavírus o mais breve possível.

"Por isso, em nome dos 19 municípios de abrangência, a Associação pede a colaboração de toda a população do Extremo Oeste, para que essa luta possa ser vencida sem que seja necessário um novo decreto de fechamento das empresas", prossegue a nota.

PLÍNIO DE CASTRO reitera no documento que é preciso evitar um comprometimento ainda maior da economia de nossos municípios. "Por isso, todos precisamos fazer a nossa parte, com o reforço dos hábitos de higiene, distanciamento social e, principalmente, uso da máscara que aliada no combate à propagação do coronavírus, protegendo você e as pessoas ao seu redor", afirma.

O documento da AMEOSC reforça que "no momento, sabemos que o vírus já está circulando pela região e casos da doença já foram registrados em alguns dos municípios de abrangência da entidade".

Sugere ainda algumas restrições necessárias para deter a transmissão como evitar atividades em locais onde pode haver aglomeração de pessoas.

Jogos de futebol e cultos religiosos, por exemplo, ainda representam uma grande ameaça de contágio em meio à pandemia, garante a nota da AMEOSC, por isso sugere esperar um pouco, e só voltar a frequentar esses espaços quando for verdadeiramente seguro, destaca o documento.

"Caso não fizermos nossa parte preventiva, os gestores dos municípios da região da Ameosc terão de tomar medidas mais restritivas, entre elas solicitar quarentena do comércio, entre outras questões", alerta o documento da AMEOSC.

Reforça no entanto, que este não é o desejo da Ameosc. "Queremos nossas empresas ativas e a economia girando. É por isso que os cuidados individuais são fundamentais para o bem de toda a coletividade", encerra a nota.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211       

 



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.                      Portal Tri