ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

14.09.2020 |

Prazo para renovação do CCIR encerra nesta semana


 

De acordo com o secretário de Agricultura de Guarujá do Sul, JULIO DELLA FLORA, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, era conhecido no passado como Incra e é diferente do ITR, o Imposto Territorial Rural.

Ele frisa que o CCIR referente ao exercício de 2020 está disponível para consulta e emissão desde agosto. O prazo vai até quinta-feira, dia 17 de setembro.

O documento comprova a regularidade das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, que é a base de dados do governo federal gerenciada pelo Incra.

O secretário de Agricultura lembra que a validade do documento está condicionada ao pagamento da Taxa de Serviço Cadastral. O valor depende do tamanho da área.

Em caso de atraso, o próprio sistema gera uma nova guia, com os devidos acréscimos. O mesmo vale para dívidas de exercícios anteriores.

A emissão do CCIR pode ser feita a partir do site do Incra e quem não tem acesso à internet pode buscar o serviço na Secretaria Municipal de Agricultura, levando consigo a guia do ano anterior e o número do CPF.

A apresentação do CCIR é imprescindível para desmembrar, arrendar, hipotecar ou vender o imóvel rural. Também é obrigatório quando o produtor solicitar crédito agrícola em bancos e instituições financeiras.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri