ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

21.11.2020 |

Ato marca conclusão da pintura externa do hospital de São José do Cedro


A cerimônia foi realizada no início da tarde de ontem, em frente ao Pronto Socorro da unidade, com a presença de autoridades, dos colaboradores da instituição e de voluntários que atuaram na campanha de arrecadação de recursos.

O destaque foi para integrantes do Núcleo de Mulheres Cooperativistas de São José do Cedro que encamparam a ideia.

De acordo com a coordenadora, CLAUDETE ODY, a sugestão foi apresentada por uma das mulheres e acolhida pelas colegas, desafiadas pela Cooper Alfa a desenvolver ações para melhorar a sociedade em que vivem.

A campanha iniciou no final do ano passado e se estendeu até o início deste ano com a arrecadação de cerca de 26 mil reais, por meio de contribuições de moradores de São José do Cedro e Princesa, de empresas, do Lions Clube e de comunidades como a linha Santo Inácio, por exemplo.

A renovação da pintura era um anseio da atual diretoria da Associação Beneficente Hospitalar Cedro, presidida atualmente por PEDRO TOIGO.

Ele destaca que após a reforma de praticamente 80% da estrutura do hospital em 2015, a unidade precisava de uma nova pintura, até porque algumas partes nunca tinham recebido tinta. Mas, a unidade não tinha recursos para viabilizar o projeto.

"Estamos agradecidos, eu especialmente. Obrigado a todas as pessoas que colaboraram, desde aquelas que deram um real àquelas que deram mil para a campanha. Também quem faz as doações que o hospital recebe diariamente. Sem esse apoio da comunidade, dificilmente, o hospital estaria como está hoje", salienta TOIGO.

O hospital de São José do Cedro, dirigido por MÔNICA CANTON DE TOLEDO, conta com 32 colaboradores diretos e atendimento 24 horas, além dos leitos de internação, conta com consultórios, setor de imagem, centro cirúrgico e laboratório.

Ontem, a diretora apresentou uma breve prestação de contas sobre a aplicação dos recursos arrecadados na campanha do Núcleo de Mulheres Cooperativistas, que permitiu a pintura de 2.500 metros quadrados de paredes e ainda a solução de um problema causado por infiltração no hospital de São José do Cedro.

 

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2020 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri