ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

02.09.2021 |

CREA realiza Fiscalização de Impacto na região até amanhã



O trabalho, realizado por dez agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina nos 19 municípios do Extremo-Oeste começou na segunda-feira e se estende até esta sexta.

A meta é cumprir 623 diligências na região, durante a segunda edição da Fiscalização de Impacto, na área da Agronomia, feita este ano na região de São Miguel do Oeste, segundo explica o diretor regional, DOUGLAS PATEL.

O gerente de fiscalização do CREA-SC, INGO WERNCKE ressalta que toda atividade técnica relacionada às áreas que o sistema abrange exige a contratação de um profissional habilitado e com registro.

Ele frisa que também é obrigatória a emissão do documento de ART, Anotação de Responsabilidade Técnica, na qual o profissional assume a responsabilidade pela segurança e riscos destas atividades.

O gerente de fiscalização menciona que ações como esta desenvolvida ao longo da semana no Extremo-Oeste tem por base a orientação, esclarecendo sobre a correta interpretação da legislação e o que é necessário para regularizar as atividades.

No caso das obras ou serviços irregulares, a primeira ação é a notificação, estabelecendo um prazo para que o proprietário busque a ajuda de um profissional registrado e apresente os projetos e ou profissional responsável e as devidas ARTs.

Se o prazo não for cumprido o Conselho poderá autuá-lo por exercício ilegal da profissão. O CREA-SC não tem poder de embargar, por exemplo, uma obra. Essa responsabilidade cabe a outros órgãos.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri