De acordo com a diretora, MÔNICA CANTON DE TOLEDO, o instrumento foi oficializado na unidade hospitalar pensando na aproximação com as pessoas e na melhoria continua dos serviços prestados.
Por meio da Ouvidoria, podem ser apresentadas sugestões para a melhoria da gestão ou dos serviços; elogios para demonstrar satisfação ou agradecer; reclamações, por exemplo, relatar alguma insatisfação com ações ou serviços prestados; ou ainda fazer alguma solicitação como para o esclarecimento de dúvidas.
Isso pode ser feito através do e-mail ouvidoriahospitalcedro@gmail.com ou com registro na caixinha de sugestões, localizada na portaria do pronto-socorro do hospital de São José do Cedro.
A disponibilidade da Ouvidoria no hospital foi informada ontem também na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Princesa, por meio de um ofício.
É que, segundo relatou o presidente em exercício, CLAUDINEI MORSCH, do MDB, o Legislativo local recebeu reclamações de moradores de Princesa, sobre o atendimento no hospital de São José do Cedro.
Eles reclamaram que teriam de esperar mais tempo pelo atendimento da equipe, enquanto pacientes cedrenses teriam prioridade.
Em ofício à Câmara de Vereadores de Princesa, a direção do hospital informou que os critérios seguidos na unidade são os do SUS, Sistema Único de Saúde, e que o tratamento é dado de forma igualitária a quem mora nos dois municípios.
A prioridade no atendimento é estabelecida mediante triagem, com avaliação dos sintomas, de forma que casos de urgência e emergência, são atendidos primeiro, ainda que tenham chegado depois de pessoas com sintomas mais leves.
No documento, a direção do hospital disponibilizou a Ouvidoria para a apresentação de reclamações ou sugestões, por exemplo.
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