ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

21.09.2021 |

Impasse sobre obra de igreja no bairro São Cristóvão é tema de audiência no Ministério Público



Em reunião com Conselho da Comunidade, o pároco da Paróquia São José, SÉRGIO MELZ apresentou os resultados da audiência no Ministério Público.

O tema central foi obra da igreja do Bairro São Cristóvão, em frente à gruta de São José do Cedro, que segue embargada.

Em entrevista à Rádio Integração, o padre relatou que na noite de ontem o conselho da paróquia esteve reunido para tratar sobre as deliberações feitas em audiência com a promotora de Justiça da Comarca, MARIANA MOCELIN.

Padre SÉRGIO relatou que a promotora, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, inicialmente propôs a demolição de parte da igreja que não respeita o limite de 30 metros de distanciamento de um córrego que passa pelo local, conforme estabelece o código ambiental.

Segundo a análise do Ministério Público, a obra da igreja no bairro São Cristóvão também está em desacordo com projeto aprovado na prefeitura de São José do Cedro.

Para a Rádio Integração, o pároco afirmou que NÃO aceitou a proposta de demolição feita pela promotoria.

Frisou que a igreja foi construída com a ajuda financeira da comunidade e cumprirá um papel importante para atividades assistenciais, como as das pastorais, e grupos de catequese, por exemplo.

SÉRGIO MELZ disse que a proposta debatida ainda fala sobre a possibilidade da recuperação da área degradada para manter a edificação da igreja. Uma compensação indenizatória também deve ser aplicada.

A técnica, JOANA ANZOLIN, que presta assessoria ambiental para a Igreja Matriz neste caso, apresentou para a promotora MARIANA MOCELIN o PRAD, Plano de Recuperação de Área Degradada, que foi encaminhado para a Polícia Ambiental e que prevê a permanência da igreja na área de preservação permanente e a recuperação de outra área em dobro.

A partir disso, segundo o pároco, a promotora solicitou o envio do projeto de recuperação da área para análise do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público.

Para a Rádio Integração o padre SÉRGIO MELZ revelou que uma nova reunião entre ele e a promotora deve ocorrer dentro de 30 dias a fim de avançar ou buscar a finalização do impasse a respeito desse tema.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri