ZYJ 737 - 5.000 WATTS - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

25.09.2021 |

Preparo do solo vai refletir na colheita da principal safra da região


O lembrete é do engenheiro agrônomo, extensionista da Epagri e professor da Unoesc, JONAS RAMON.

No programa Amigo Agrônomo, que vai ao ar todos os sábados aqui pela Rádio Integração, antes do meio-dia, ele lembrou a importância da análise do solo para saber, por exemplo, o tipo e a quantidade de adubação necessária.

O agrônomo também reiterou a recomendação de plantio direto, aproveitando a palhada de plantas de cobertura, que inclusive auxiliam na retenção de umidade no solo.

Segundo ele, passada a etapa de preparo da terra, que começa no final de julho para quem quer plantar até a o final da primeira quinzena de setembro, o cuidado se volta ao plantio, propriamente dito.

Depois disso, JONAS RAMON alerta para o cuidado com relação às pragas, as tratamentos e adubação por cobertura. Feito tudo isso, ele lembra que é preciso ainda contar com condições climáticas favoráveis.

"A janela de plantio do milho na nossa região começa no dia 20 de agosto e vai até 30 de janeiro do ano seguinte", menciona ao lembrar que a boa produtividade é fator determinante para a rentabilidade do milho, que atualmente, remunera em torno de 96 reais a saca de quilos.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2021 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri