FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

NOTÍCIAS

13.01.2022 |

Agentes de Endemias de São José do Cedro encontram primeiros focos do mosquito Aedes Aegypti em 2022


 

A informação é de MATHEUS ROMERA, agente de combate ao mosquito que transmite a Dengue, Zika Vírus e febre Chicungunya.

Em entrevista à Rádio Integração ele confirmou que o setor segue atento o ano todo. Na semana passada foram encontradas e confirmadas as primeiras larvas do Aedes Aegypti para este ano. Elas foram localizadas em armadilhas monitoradas.

"Estas armadilhas são importantes, pois nos dão noção de qual parte ou bairro de São José do Cedro é preciso ter mais atenção. Pedimos sempre ajuda nossa população", frisou o agente de combate à Dengue.

ROMERA pediu atenção especialmente às cisternas que armazenam água da chuva. Disse que mesmo com o tempo bastante seco e quente é preciso estar atento e verificar o quintal de casa.

Outro cuidado é com os potes de animais, no caso de gato ou cachorro.

O agente de São José do Cedro relatou que a fêmea do mosquito Aedes aegypti deposita os ovos nas áreas úmidas da parede do possível criadouro, junto à superfície.

Dessa forma, eles ficam grudados nas paredes do objeto e podem permanecer por mais de um ano. "Por isso, é indispensável limpar as paredes dos recipientes onde os ovos possam estar grudados", frisou ROMERA.

Ele ainda destacou que no verão é importante as pessoas utilizarem repelente. Especialmente quem vai viajar para outras regiões do Estado ou do país para evitar a picada do mosquito transmissor da doença.

Por fim, MATHEUS ROMERA relatou que a utilização do repelente também é importante quando a pessoa retornar para São José do Cedro.

 

Compartilhar

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri