FM 95,9 - SÃO JOSÉ DO CEDRO - SC
Você está em:
Mudar o tamo da letra A+ A-

FOTOS

09.08.2022 |

Ouvinte da Rádio Integração encaminha à reportagem um print da "conversa" que manteve via whatsapp, com uma pessoa que se fazia passar por seu filho para pedir dinheiro


 

"Os prints são para vocês alertarem sobre calotes de pessoas se passando por filho da gente. Só dá uma olhada nisso", destacou a ouvinte ao mandar cópias da conversa que manteve com um falsário.

Ela destacou que não caiu no golpe e seu objetivo é alertar outras pessoas que por ventura recebam comunicações idênticas.

As conversas pelo whatapps, comunicando a mudança do número de telefone e na sequência, pedindo dinheiro, tem sido uma prática comum nos últimos dias, mas de fácil identificação quando se trata de golpe.

Normalmente as conversas iniciam com a comunicação da troca do número e, na sequência vem o golpe.

A conversa normalmente segue sempre o mesmo padrão: "mãe, preciso de um favor: tenho que fazer um pagamento, mas meu celular não consegue fazer a transferência agora porque o aplicativo do banco está cadastrado no outro aparelho. Será que consegue fazer pra mim, depois te transfiro o valor de volta na sua conta".

Além desta ouvinte que encaminhou o print da comunicação que manteve com o falsário, muitas outras pessoas fizeram o mesmo alerta, comunicando o fato à Rádio Integração.

A intenção sempre é a alertar e isso nunca é demais. É fundamental que se tenha calma quando isso acontecer, prestar muito a atenção e manter o raciocínio evitando depósitos bancários.

 

Compartilhar
" /> " />

ENQUETE

Qual estilo musical você gostaria de ouvir na Integração?

  • Sertanejo
  • Bandas
  • PopRock
  • Samba/Pagode
  • Romântica
votar resultado

TEMPO



ATENDIMENTO

(49) 3643.0211     



© 2024 - Rádio Integração do Oeste Ltda.              Portal Tri