SDR reúne orientadores e técnicos pedagógicos para debater ações de trabalho com alunos super-dotados. O encontro acontece hoje, na Secretaria Regional de Dionísio Cerqueira...
Os assistentes técnicos pedagógicos e orientadores educacionais das 18 unidades escolares da região discutem a formação de um grupo de estudo sobre alunos com habilidades de superdotação...
De acordo com a integradora de Educação Especial da SDR, JOELDES TAUBE, os profissionais serão responsáveis por observar, nas suas escolas, alunos com as características de superdotação...
A partir desta observação, os dados coletados serão enviados à Fundação Catarinense de Educação Especial para um diagnóstico...
Conforme JOELDES, os alunos superdotados devem receber um atendimento diferenciado e os professores devem planejar as atividades de ensino de forma a promover o crescimento de acordo com o ritmo, as possibilidades, interesses e necessidades de cada um...
Na região da SDR, além da integradora JOELDES TAUBE, são responsáveis pelo encontro de hoje, em Dionísio Cerqueira, a assistente técnico-pedagógica do colégio estadual de Guarujá do Sul, SALETE VENCATTO, a supervisora de Educação Básica ADRIANA SILVEIRA, a integradora do Ensino Fundamental, DILCE FRANZEN, e a integradora do Ensino Médio, SIMONE NIEDERMAIER...*